Prefeito abriu espaço em sua gestão para três vereadores que levaram a pior nas urnas em 2016
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL) lançou mão de um expediente comum na política em abrigar aliados que perderam o espaço de poder passadas as eleições municipais.
Na lista estão incluídos, sobretudo, vereadores e antigos aliados, aexemplo de Luiz Henrique (PSL), que assumiu a liderança da oposição durante a gestão Arraes, e nos últimos dois anos, seguindo uma estraégia do seu ‘comandante’, virou a sua ‘metralhodora’ giratória contra tudo e contra todos, deixando assim, o vereador Evilásio Mateus de bem com os seus pares, já pensando em se eleger presidente da Casa em 2017.
Além de abrigar LHC na secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, Pimentel também chamou outro ‘perdedor’ nas urnas para participar do seu governo, que foi o ex-vereador Humberto Filho (PPS). Até pouco tempo, Humberto era aliado do agora ex-prefeito Alexandre Arraes, e é sempre bom lembrar, que o ex-vereador sempre que subia na Tribuna da Câmara, era vaiado pela impressa ‘verde’ paga por Pimentel. Humberto Filho assumiu a Secretário de Meio Ambiente.
Outro que foi ‘acolhido’ pelo novo prefeito, foi o também derrotado nas urnas em outubro passado Genival da Vila. O ex-vereador recentemente em uma entrevista na imprensa ‘verde’, declarou que Raimundo Pimentel tinha guardado um lugarzinho pra ele la no ‘céu’. E assim caminha a humanidade !!!