Início Notícias Diretor do Detran-PE critica gestão anterior por não ter dado assistência a...

Diretor do Detran-PE critica gestão anterior por não ter dado assistência a programas como CNH Rural; assista

431
Foto: Blog do Roberto

O diretor geral do Detran de Pernambuco, André Trajano, esteve na manhã desta terça-feira, 12 de março, participando do programa Araripina Urgente, apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves, na rádio Arari FM. Durante o programa, Trajano abordou as ações educativas e a prestação de serviços na região do Araripe, como parte do projeto “Detran PE Por Toda Parte”, que visa oferecer praticidade e agilidade de atendimento aos moradores.

Durante a entrevista, o apresentador Roberto Gonçalves questionou Trajano sobre a demora e burocracia para obter a CNH gratuita na região, o que tem desacreditado as pessoas. O diretor do Detran deu esperanças aos agricultores familiares e produtores rurais, informando que o programa subsidiado pelo governo estadual será relançado e funcionará de forma mais rápida e eficiente.

Trajano também abordou a questão do trânsito na região, que já foi considerado o pior do Brasil. Ele ressaltou a importância de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, principalmente o uso do capacete e o transporte adequado de crianças. O diretor do Detran destacou a parceria com o Comitê de Moto de Pernambuco e a Secretaria de Saúde para sensibilizar a população e reduzir os acidentes.

Outro assunto abordado foi a possibilidade de estender o programa CNH Rural para outras categorias, como C e D. Trajano afirmou que o governo dará informações aos produtores e agricultores sobre essa demanda.

O diretor do Detran também informou que está reconvocando os classificados do programa CNH Rural da última edição e criticou a gestão anterior por não dar assistência a programas como esse. Ele ressaltou que cerca de 30 mil novos contemplados serão convocados gradualmente, recuperando assim o CNH Rural.

Sobre o atendimento aos deficientes físicos, Trajano reconheceu que na região do Araripe há dificuldades de acesso a serviços médicos especializados, como ortopedistas. Ele se comprometeu a buscar soluções para resolver essa questão.

Sobre a Operação Lei Seca, também questionado por um ouvinte, o diretor do Detran, André Trajano, respondeu que a operação poderá ser ampliada na região. Ele mencionou que há três secretarias envolvidas nesse programa: a Secretaria de Defesa Social, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura. Trajano afirmou que haverá qualificação no funcionamento das equipes e a criação de um grupamento de deslocamento permanente da Operação Lei Seca no Sertão. A ideia é avaliar a necessidade de tornar esse grupamento definitivo na região, abrangendo não apenas o Sertão Central, mas também o Sertão do Pajeú, Sertão do São Francisco e do Araripe. Ele pediu aos motoristas que tenham consciência ao dirigir, evitem ingerir bebida alcoólica e sejam responsáveis no trânsito. Trajano lamentou que muitas pessoas sejam prejudicadas por transgressões desse tipo. Assista a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here