Clebel Cordeiro (PMDB) informou que mesmo o ex-prefeito sendo seu adversário político e não ter deixado dinheiro, efeturá os pagamentos atrasados.
Da assessoria / Foto: reprodução
Em Salgueiro (PE), o prefeito recém empossado Clebel Cordeiro (PMDB) é mais um às voltas com a rearrumação da máquina administrativa, o que vem deixando apreensivos principalmente os servidores da saúde e educação, cujos pagamentos encontram-se pendentes desde o final do governo passado.
Mas a Secretaria de Finanças informou que está regularizando a situação das contas da prefeitura municipal junto aos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Santander, para que possa efetuar esses pagamentos.
“À medida que os bancos homologarem toda a documentação apresentada aos novos gestores, daremos início aos pagamentos”, disse Miriam, referindo-se a alguns fornecedores e à folha complementar, que ficou pendente pela gestão anterior. Ela explicou, ainda, que o recurso para pagamento dessas folhas é proveniente do repatriamento – um repasse do governo federal relativo a tributos de brasileiros residentes no exterior, e que só entrou na conta no dia 31 de dezembro último, quando não havia mais expediente bancário.
Todo esse processo de regularização, segundo a secretária, tem como objetivo organizar o sistema e conhecer a real situação contábil da prefeitura, o que é natural em início de gestão. “Mas o principal objetivo é garantir o pagamento da folha complementar que a gestão passada não pagou. Portanto, fiquem tranquilos esses servidores, pois a orientação do prefeito Clebel é cumprir com todos os compromissos o mais urgente possível“, finalizou Miriam.