Quem passa pelo centro comercial da cidade de Petrolina, que seja a negócios ou apenas para fazer visitas, tem sempre uma cena nada agradável em sua frente. Pessoas pedindo esmolas e tantos outros consumindo drogas, tudo isso assusta e deixa todos com a sensação de insegurança. Comerciantes tem medo de perder clientes, outros de algo pior acontecer tendo em vista quantidade de pessoas nessas condições.
A situação é mais assustadora na famosa Praça do Bambuzinho e Praça Dom Malan, mesmo com a presença da Guarda Municipal eles não se sentem nem um pouco inibidos. E, a cada dia que passa o número de pedintes e usuários de drogas parece se multiplicar. Por conta dessa situação alarmante, muitos comerciantes cobram medidas urgentes das autoridades.
Um dos comerciantes da Praça do Bambuzinho, disse que quando a Polícia está por perto as coisas ficam mais tranquilas. Sem a presença da Polícia ou da Guarda Municipal, todos ficam assustados por conta das constantes brigas entre eles (pedintes e usuários de drogas). Ele sugeriu que a presença da Polícia ou da Guarda Municipal seja mais constante, antes que as pessoas de outras cidades comecem a ficar com receio de fazer compras em Petrolina. (Blog do Didi Galvão)