Início Notícias Crise: Prefeito de Olinda é cobrado por atrasos de salários de profissionais...

Crise: Prefeito de Olinda é cobrado por atrasos de salários de profissionais contratados

219
Foto: reprodução

As pendências nos salários dos contratados são referentes a novembro e dezembro de 2023

De acordo com informações de bastidores, enviadas para a reportagem do Jornal do Commercio, funcionários terceirizados da Prefeitura Municipal de Olinda estão com pendências nos salários de novembro e dezembro, e nos vales de transporte e alimentação de dezembro e janeiro.

Os cargos afetados são principalmente, porteiros, auxiliares administrativos e supervisores.

O vice-prefeito do município Márcio Botelho (PP), que rompeu com o prefeito Professor Lupércio (PDT) no início de 2023, se pronunciou sobre o caso nesta segunda-feira (8) por meio de um vídeo que circula pelo WhatsApp.

“Estou rompido com a gestão. Não faço mais parte dessa gestão exatamente por questões como essa que eu vou falar aqui agora, estou sendo procurado por vários professores contratados que ainda não receberam o seu salário. Inclusive o meu também não foi pago já são 4h24 minutos, hoje é o quinto dia útil do mês e o salário ainda não foi pago”, disse o Botelho no vídeo.

VEREADOR DE OPSIÇÃO, SE POSICIONA

O vereador Vinicius Castello (PT), que faz parte da base de oposição na Câmara de Vereadores de Olinda, se pronunciou sobre os atrasos salariais. No dia 3 de janeiro ele publicou um vídeo com trecho de uma matéria da TV Globo em que os contratados que trabalham na limpeza urbana da cidade criticaram os atrasos salariais.

Veja o que escreveu Castello na publicação do vídeo: 

GESTÃO LUPÉRCIO INIMIGO DO TRABALHADOR

No ano passado, foi um período difícil para os trabalhadores de Olinda, com diversos profissionais, como porteiros, professores, enfermeiros, estagiários e outros, enfrentando a falta de pagamento de salários, incluindo o décimo terceiro.

Na transmissão ao vivo na Globo, um corajoso trabalhador destacou o desrespeito dessa gestão, que negligencia os salários enquanto exigem trabalho sem remuneração.

Infelizmente, parece que em 2024 a prefeitura de Olinda continua a oferecer descaso, sucateamento e retrocesso.

Estarei atento, comprometido em fiscalizar e, caso haja demissões ou perseguições injustas, farei questão de denunciar publicamente tais arbitrariedades.

A mudança que o povo quer é o fim dessa gestão!

PREFEITO LUPÉRCIO, PAGUE OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES!

FUNCIONÁRIOS COBRAM SALÁRIOS NAS REDES SOCIAIS DE LUPÉRCIO

Nas redes sociais, funcionários contratados cobram salários em comentários na publicações realizadas pelo prefeito da cidade.

Os profissionais escrevem “Lupércio, cadê nosso salário? Trabalhamos o mês todinho, fizemos tudo direitinho e até agora nada de salário.”, “Cadê o salário dos servidores contratados, prefeito? Ontem foi o quinto dia útil e, apenas os contratados ficaram de fora.”, entre outros comentários.

RESPOSTA DA PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura disse que abriu procedimento administrativo para apuração da responsabilidade da empresa prestadora de serviço que, recentemente, “entrou em recuperação judicial.”

“A Secretaria de Educação está realizando o trâmite legal e acordando com a empresa o pagamento dos funcionários para os próximos dias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here