Início Notícias Prefeitura do Paulista deixou professores e servidores sem renda para as festas...

Prefeitura do Paulista deixou professores e servidores sem renda para as festas de final de ano

334
Foto: divulgação

A prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, emitiu uma nota no último final de semana, informando que não vai cumprir com o pagamento do salário dos servidores públicos da cidade antes da finalização do ano de 2023, deixando diversos professores e servidores sem renda para as festas de final de ano.

Conforme a Prefeitura, o pagamento não será realizado por conta  de uma determinação do Banco Central, que veda o processamento bancário no dia 29/12. Com isso, o pagamento só será realizado no dia 02/01, desonrando o calendário de pagamento aos servidores públicos do Município.

“Vimos informar que, apesar do valor referente à folha de pagamento dos trabalhadores do Município ter sido integralmente disponibilizado em conta e dos esforços da Prefeitura, juntamente com a gerência do Banco Bradesco, que mobilizou seus diretores e superintendentes para tentar solucionar os entraves operacionais, não foi possível efetuar o pagamento”, informou a prefeitura do Paulista, através de uma nota.

De acordo com Gilberto Sabino, Presidente do SINPROP, essa explicação para o não pagamento dos servidores públicos não é justificado. “Vergonha! Os professores e demais servidores estão condenados a passar o ano sem salário. O mês todo dando aula em escola quente para virar o ano sem salário. Tem que pagar antes, tem que virar o ano novo com o dinheiro no bolso”, desabafou Gilberto. (ABBC Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here