Milhares de pessoas podem ser beneficiadas com a ação de regularização de dívidas até o próximo dia 28
Para ampliar as oportunidades de renegociação de dívidas por clientes que estão com seus nomes negativados, o Banco do Nordeste (BNB) vai realizar o Dia “D” do Desenrola Brasil nesta quarta-feira, 25. Serão 469 unidades de atendimento do Crediamigo, programa de microcrédito urbano da instituição, mobilizadas para atender o público que ainda pode ser beneficiado com a regularização das suas dívidas.
Nesta terça-feira (24), o gerente de microfinanças do Crediamigo do Banco do Nordeste em Araripina, Gerlândio Nascimento, e o agente Chagas Diniz, estiveram fanado sobre o assunto no programa Araripina Urgente, na Rádio Arari FM. Ouça a entrevista:
A ação acontecerá em todos os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Somente em Pernambuco, cerca de 31 mil microempreendedores podem regularizar seus cadastros.
No Dia “D”, as unidades do Crediamigo funcionarão em horário estendido, e os agentes de microcrédito prestarão orientação sobre uso da plataforma Gov. br, via site ou aplicativo.
As condições disponibilizadas pelo Banco do Nordeste permitem até 100% de desconto sobre os encargos contratuais das operações e a possibilidade de individualização de dívidas contraídas em operações de crédito solidário, desde que elas constem no site ou app Gov. br. Existem opções para quitação ou para parcelamento com prestações a partir de R$ 50.
O prazo para adesão ao Desenrola Brasil para clientes da Faixa 1, com valores já disponibilizados na plataforma Gov.br, e que pretendem renegociar suas dívidas com o benefício do parcelamento, se encerra no próximo dia 28 de outubro.
Estão incluídos na Faixa 1 devedores que possuam renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos ou que façam parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com dívidas financeiras de até R$ 5 mil, desde que inscritos em cadastros de inadimplentes até 31/12/2022.
Serviço
Os interessados devem acessar o site ou app gov. br. Para ter direito às condições oferecidas pelo programa, é necessário que os usuários possuam perfil prata ou ouro na conta Gov. br do Governo Federal.