Governo incentiva projetos como o Ferro Carajás, da Vale
Por Catarina Alencastro – O Globo / Foto: reprodução
BRASÍLIA — Em entrevista à rádio Liderança, do Pará, o presidente Michel Temer enviou aos ouvintes uma “mensagem otimista”, e disse que o governo está tomando medidas para combater a crise econômica. Ele não conseguiu embarcar para Canaã dos Carajás, onde foi inaugurado o Projeto Ferro Carajás, da Vale. Mas disse que o governo incentiva projetos como esse, que teve aporte de mais de R$ 14 bilhões, devido à geração de empregos promovida.
— Estamos incentivando investimentos produtivos. E esse investimento vai gerar naturalmente muito emprego. E o tema do desemprego é um tema que nos mobiliza, que nos faz agir no governo. Queria lançar uma mensagem otimista. Estamos tomando medidas muito sérias, responsáveis, que é para preparar o Brasil de amanhã, para tirar o Brasil da crise e gerar o desenvolvimento, o crescimento econômico, que é o que todos nós queremos. A palavra que quero sintetizar é otimismo — disse Temer à rádio.
Neste sábado pela manhã Temer tentou embarcar para o Pará, mas não conseguiu devido às chuvas. Na comitiva estavam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Integração, Helder Barbalho, e o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), pai de Helder.