Hoje, 2 de outubro, às 14 horas, a CNM realiza coletiva de imprensa em que divulgará novos dados sobre a crise enfrentada pelos Entes locais. O estudo inédito reúne informações de pesquisa feita diretamente com os gestores municipais de todo o país, que estarão, novamente, reunidos em Brasília para debater o tema com as instâncias federais.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentará os resultados do levantamento, mostrando, entre outros dados, as medidas que estão sendo adotadas para amenizar o cenário de crise. Estudos da entidade também reúnem informações completas em áreas essenciais da gestão municipal, como na saúde, elencando pontos como as consequências da demanda reprimida, os Municípios que não possuem rede privada e são totalmente dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.
Durante a coletiva, a entidade municipalista tratará das pautas prioritárias defendidas para auxiliar os Entes locais e da agenda da mobilização nos dias 3 e 4 de outubro. A estimativa é que cerca de 2 mil gestores participem.