Início Notícias A pedido de Pimentel, Copergás inicia estudos para implementar gás natural como...

A pedido de Pimentel, Copergás inicia estudos para implementar gás natural como matriz energética no polo gesseiro

367
Foto: reprodução

Prefeito de Araripina falou sobre o assunto durante entrevista nesta sexta-feira (15), na rádio Arari FM; assista

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, recebeu nesta quinta-feira (14), a visita do diretor-presidente da Copergás, Felipe Valença. Ele esteve em Araripina acompanhado pelo ex-deputado federal e assessor especial do Governo de Pernambuco, Guilherme Coelho, para ouvir as demandas do polo gesseiro do Araripe durante uma reunião setorial organizada pelo Sindusgesso.

A pedido de Pimentel, a Copergás deu início a uma série de estudos de viabilidade para implementar o gás natural como matriz energética nas indústrias de gesso, que atualmente dependem da lenha como principal fonte de energia, o que causa impactos ambientais e aumenta o custo final do produto.

De acordo com o gestor araripinense, assim como acontece em outros municípios de Pernambuco que já contam com o fornecimento de gás natural através de centrais de distribuição abastecidas por caminhões que transportam gás natural comprimido (GNC), Araripina, dada a sua expansão industrial e crescimento populacional, tem todas as condições para adotar o gás natural liquefeito (GNL), não apenas nas indústrias, mas também em postos de combustível e residências. Ainda segundo Pimentel, a governadora está atenta a essa importante demanda do Araripe.

“Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, o governo de Pernambuco tem demonstrado um compromisso significativo com os empresários do polo gesseiro, setor vital para a nossa economia local, sendo uma importante fonte de empregos e renda na região. Com o apoio da Copergás, estamos confiantes de que estaremos celebrando essa significativa conquista em breve”, disse Pimentel em entrevista nesta sexta-feira (15), na rádio Arari FM. Assista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here