Pesquisas acadêmicas que já foram realizadas no Polo Gesseiro do Araripe e apontaram como a ciência e a tecnologia podem ser aliadas para potencializar a produção do setor
A convite do assessor especial do Governo de Pernambuco, Guilherme Coelho, o diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Felipe Valença, está visitando o sertão do estado para conhecer as potencialidades regionais. Na tarde desta terça-feira (12), aconteceu um encontro com o reitor da Univasf, Télio Nobre Leite.
“Organizei essa agenda para que os diretores da Copergás possam compreender os arranjos produtivos da nossa região e tenham condições de identificar como a empresa pode colaborar com eles. Iniciamos em Petrolina e depois seguiremos para Araripina, onde nos encontraremos com empresários do setor de extração do gesso nesta quinta-feira”, explicou Guilherme Coelho.
Durante a reunião na Univasf, o reitor Télio Nobre Leite e o professor de engenharia Isnaldo Coelho explanaram sobre as pesquisas acadêmicas que já foram realizadas no Polo Gesseiro do Araripe e apontaram como a ciência e a tecnologia podem ser aliadas para potencializar a produção do setor. Também participaram do encontro o diretor técnico da Copergás, Roberto Zanella, o assistente de DTC, Jacinto Souza, o coordenador de novos negócios, Vitor Diniz e a analista em QSMS e ESG, Manuela Azevedo.
Sobre a Copergás
A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) é responsável pela odorização, canalização e distribuição do gás natural em Pernambuco, atendendo aos mercados industrial, residencial, comercial, veicular, de cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima.