A festa religiosa de Araripina é considerada a maior da área de atuação da Diocese de Salgueiro.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Léo Drone
Termina nesta quarta-feira (07), o novenário em homenagem a Padroeira de Araripina, as festividades religiosas que começaram dia 28 de novembro com uma carreata conduzindo a bandeira de Nossa Imaculada Conceição. Foram oito noites com uma programação sociocultural de quermesse, com o leilões e manifestações culturais de artistas da terra.
Segundo o Padre Izidoro, Pároco da cidade, quem irá presidir a missa da noite desta quarta (07), será o Padre Rogério. “Ele é o Padre mais novo de ordenado na cidade de Araripina e ele encerra a última noite do novenário de nossa Padroeira”, explicou Padre Izidoro na Rádio Arari FM.
Nesta quinta-feira (08), acontecerá uma missa solene às 09 h, que será celebrada pelo bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique. A partir das 16 h, acontecerá a tradicional procissão pelas principais ruas de Araripina. Logo após, será celebrada a missa campal de encerramento da festa deste ano da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com Roberto Andrade (Pirralho) que integra a comissão organizadora dos festejos religiosos, todos os anos são mobilizadas mais de 1.500 pessoas que pertencem aos grupos da Paróquia, para trabalhar de forma voluntária durante o novenário.