Início Notícias Arari FM: Pimentel anuncia programação dos 95 anos de Araripina; assista entrevista

Arari FM: Pimentel anuncia programação dos 95 anos de Araripina; assista entrevista

491
Foto: Blog do Roberto

A Prefeitura de Araripina realiza entre os dias 04 e 11 de setembro, a Semana do Município em alusão aos 95 anos de emancipação política. Uma vasta programação foi montada com inaugurações, eventos culturais e esportivos e shows com Nadson Ferinha e outros artistas

Nos últimos anos, a cidade tem elevado seus índices de crescimento econômico e social com a chegada de novas empresas, fortalecimento da indústria, comércio e setor agrícola e também uma gestão pública que fomenta o desenvolvimento da cidade através da melhoria contínua nos serviços de saúde, educação, infraestrutura urbana e rural e outros.

Na manhã desta quarta-feira (30), na Arari FM, o prefeito Raimundo Pimentel anunciou a programação.

“Na segunda-feira (04), às 10 horas, acontecerá a entrega da reforma e requalificação da Creche Tia Dioneia. Na terça, dia 05, nós vamos fazer a inauguração do centro de Educação Infantil na Serra da Torre, e a construção de três novas salas de aula da Escola José Batista Modesto. Na quarta (06), acontece a inauguração da escola da Feira Nova, toda mobiliada para criançada ter a melhor qualidade na educação possível. Na quinta, dia 7, Dia da Independência do nosso País, a tradicional Alvorada e asteamento dos pavilhões com as presenças das lojas Maçônicas. As 15 horas nós vamos fazer uma cavalgada em homenagem ao nosso querido e saudoso Joaquim Afonso. No dia 8 às 19 horas, finalmente vamos realizar a inauguração da nova Praça do Hospital. Dia 9 teremos o torneio de handebol e o Festival de Bandas e Fanfarras na Avenida Antonio de Barros Muniz. No domingo continua o torneio de handebol, e a tarde faremos a final da Copa Araripina de Futebol que está sendo um sucesso no Chapadão. Prá fechar a programação com chave de ouro, no dia 11, teremos o desfile cívico e a festa com Marcelo e Rayane, Nadson Ferinha e Higuinho e Lulinha”, disse o prefeito.

Raimundo Pimentel anuncio também que Araripina participa da paralisação liderada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) nesta quarta-feira (30). A ação tem como objetivo chamar atenção para as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras em manter os serviços municipais em funcionamento devido à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“A situação é crítica. A queda nos repasses do FPM e do ICMS afeta diretamente a capacidade de nossa prefeitura em oferecer serviços essenciais à população. Precisamos unir forças com outras cidades para garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que medidas sejam tomadas para aliviar essa crise financeira”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Apesar da “greve dos prefeitos”, a Prefeitura de Araripina assegurou que serviços essenciais, como saúde e educação, continuarão operando normalmente.

A queda nos repasses tem sido uma preocupação crescente para muitos municípios de Pernambuco. No acumulado do ano, houve uma queda de 0,55% (descontada a inflação) e de 23,56% apenas em agosto. A situação tem levado muitas prefeituras a reavaliar seus orçamentos e a buscar soluções para manter os serviços em funcionamento. Assista a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here