Início Notícias Composição do secretariado do prefeito eleito de Araripina ainda com muitas dúvidas

Composição do secretariado do prefeito eleito de Araripina ainda com muitas dúvidas

657
alt

altRaimundo Pimentel já anunciou dois nomes até agora: Hermes Alves da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Suzilene Alves Amorim, na Secretaria de Ação Social.

O Grande Jornal via AF / Foto: reprodução

Muitas especulações para os prováveis nomes que comporão as pastas da equipe de governo do futuro prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL).

Dois nomes anunciados: Hermes Alves para a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e Suzilene Alves Amorim, para a Secretaria de Ação Social.

O nome da professora Possídia Maria de Carvalho foi bastante ventilado na primeira quinzena de novembro para assumir a pasta da Educação, assim como Amon Nunes para a Secretaria de Esporte (que havia também boatos que poderia acontecer uma junção e a pasta ficaria vinculada à Secretaria de Educação).

Outro que gerou expectativas já que não logrou êxito nas urnas quando concorreu a reeleição para vereador e seria prego batido e ponta virada na decisão da escolha preferencial de Pimentel para assumir a pasta da Cultura, foi o nome do atual legislador Luis Henrique Coelho. Por enquanto ficou apenas no campo das hipóteses, até porque, o professor Geonaldes Elhemberg, que assumiu a mesma secretaria na gestão de Lula Sampaio, seria outro cotado e indicado pelas oitivas realizadas.

Para a pasta de Agricultura o nome forte que tem sido também cogitado e que acompanha tanto o vereador Evilásio Mateus como vem de uma jornada longa e política ao lado de Pimentel, é o de Ibiapino, que hoje é um dos diretores do Sindicato dos Agricultores de Araripina. A sua indicação não é muito aceita, pelo o perfil meio truculento de lidar com certas situações, mas em conversas com membro da representação que ele hoje integra, depende dele moldar o seu trabalho e desenvoltura ao cargo público que pode ocupar.

Para a saúde, que também é um grande gargalo por concentrar as dificuldades que vem sendo um amontoado de problema que virou uma bola de neve criada nas gestões que não se preocuparam em acelerar algumas prioridades, os nomes escassos e qualificados para assumir essa pasta, tem sido a dor de cabeça para o prefeito eleito Pimentel. Nomes como o do médico Oscar Lins Filho, tem sido unanimidade por ser da sua área de atuação e, porque sempre compartilhou das disputas políticas militando em favor de Pimentel e da atual deputada Socorro. Conversas de bastidores especulam que o nome da ex-gestora da IX GERES, Josedalva Queiroz de Sá estaria sendo discutido para assumir a Saúde. A indicação de Josedalva  seria inesperada já que temos atualmente na Secretaria de Saúde, outra ex-gestora da Regional de Saúde e não é de Araripina, o que deixaria os críticos da gestão de Alexandre Arraes, em uma saia justa.

Mais novidades podem aparecer para compor o tão esperado secretariado de Raimundo Pimentel principalmente na área da comunicação. Os nomes especulados giram em torno do jornalista Jorge Posseti, do assessor de imprensa da deputada Estadual Socorro Pimentel, o músico e também jornalista Ébano Nunes e do Jornalista e apresentador Joélio Alves.

Por enquanto tudo é trabalhado no campo das hipóteses e das especulações. Tudo boatos que o bom e velho jornalismo não pode se furtar de noticiar para que em breve os nomes que verdadeiramente se alinharão para trabalhar com o governo Pimentel, sejam todos anunciados para que os fundamentos dos nossos raciocínios abstratos sejam então difundidos e oficializados para finalmente as dúvidas não mais existirem.

Por enquanto os nomes dos secretários estão sendo anunciados de forma espaçada e provavelmente até o fim da primeira quinzena de dezembro, todas as pastas estarão com os seus respectivos titulares devidamente anunciados, para que a partir de 1º de janeiro se comece uma nova fase na vida política de Araripina.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here