Governador disse que as negociações para a construção de estádios ocorreram entre as empresas.
JC Online / Foto: reprodução
O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (5), que o Estado não participou de nenhum cartel na construção da Arena de Pernambuco. OConselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que instaurou um inquérito administrativo para apurar uma denúncia de cartel na construção de arenas para a Copa do Mundo, entre elas a Arena de Pernambuco.
“O governo de Pernambuco não participa de cartel. Se houve algum tipo de cartel, as investigações vão mostrar e foram do outro lado, por parte das empresas”, afirmou o gestor, após a entrega da restauração do prédio sede do Arquivo Público.
Paulo Câmara voltou a falar sobre o processo de contratação da Arena. “As pessoas que participaram desse processo têm total consciência do profissionalismo, da transparência, e do zelo de se fazer essa Arena. Tanto é que essa foi a mais barata do Brasil e os construtores dessa Arena estão judicialmente cobrando valores que o Estado entende que não são devidos. Então, há muita controvérsia, muita coisa a esclarecer, mas estamos tranquilos porque atuamos com muita lisura e transparência”, completou o socialista.
INVESTIGAÇÃO
Em novembro, a revista Istoé divulgou que o governador e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Fair Play. Além deles, o inquérito também incluiria o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB). O processo corre em segredo de Justiça e está no STF devido ao foro privilegiado dos envolvidos.