Os manifestantes também apoiaram o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.
Por Carlos Britto / Foto: reprodução WatssApp
Além do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), outros dois parlamentares sertanejos, Adalberto Cavalcanti (PTB) e Creuza Pereira (PSB), tiveram suas fotos divulgadas por manifestantes durante a mobilização de ontem (4), no Recife, na qual os participantes condenaram a aprovação da forma como foi, na calada da noite, do projeto das 10 Medidas contra a Corrupção. Os manifestantes também apoiaram o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.
Nas placas de manifestação, as fotos dos parlamentares com legendas afirmando que os parlamentares são contra a Operação Lava Jato.
Gonzaga Patriota enviou nota, reafirmando que não votou nenhum dos destaques apresentados no Projeto de Lei que instituiu o chamado ‘pacote anticorrupção’.
“Dediquei a minha vida aos movimentos sociais e, como parlamentar há mais de 30 anos, jamais votei contra a vontade ou contra a indicação desses movimentos”, afirma.
Gonzaga explica que no dia 29 de novembro votou a favor do projeto de lei contra a corrupção, em respeito aos mais de dois milhões de brasileiros que o subscreveram. “Em razão disto, não votei nenhum dos destaques apresentados a este Projeto, por entender que juízes, promotores e procuradores, são cidadãos iguais aos demais brasileiros, desnecessário se instituir na lei, o que estava nos destaques”, disse.
O parlamentar ficou triste ao ver seu nome e foto entre os deputados que votaram sim pela aprovação dos destaques. “Lamentavelmente, nos movimentos deste domingo 04 de novembro, em Recife, alguém que não sabe interpretar resultado de votação, colocou o meu nome e a minha foto, juntos aos que votaram sim, pela aprovação dos destaques, fato que me deixou muito triste, por ser acusado de algo errado que não fiz”, concluiu.
Adalberto Cavalcanti e Creuza Pereira ainda não se pronunciaram sobre o assunto.