Início Notícias PRF já recuperou cerca de 400 veículos roubados ou furtados em Pernambuco...

PRF já recuperou cerca de 400 veículos roubados ou furtados em Pernambuco em 2023

504
Foto: divulgação PRF

Somente em 2023, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nas rodovias federais que cortam Pernambuco um total de 339 veículos com registro de roubo ou furto. Oito deles foram recuperados no último final de semana. Em muitas das ocorrências, os motoristas alegam ter comprado o veículo sem conhecimento da procedência criminosa do bem.

Um dos casos foi registrado neste domingo (20), quando a PRF em Garanhuns (Agreste) recuperou um Gol durante fiscalização na BR-424. Depois de suspeitar de adulteração dos sinais identificadores do carro, os policiais descobriram um boletim de ocorrência que informava que o automóvel foi roubado em dezembro de 2017 em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil (PC).

Dicas

Para não cair em uma situação como essa, a PRF dá algumas dicas para quem deseja comprar veículos usados. Algumas vezes o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. Então, ele sempre deve desconfiar de anúncios tentadores e confrontar as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Vale ficar atento e jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras. Pesquise a confiabilidade da concessionária ou pessoa com quem será feito o negócio.

Outra dica importante é, se possível, levar um mecânico de confiança na hora de avaliar o bem. Muitos veículos roubados ou furtados têm também seus sinais identificadores adulterados, e se o preço do veículo estiver bem abaixo do oferecido no mercado para aquele modelo, deve-se desconfiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here