Início Notícias PF desarticula organização criminosa que funcionava no Banco do Nordeste

PF desarticula organização criminosa que funcionava no Banco do Nordeste

652
alt

altUma organização criminosa se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste do Brasil-BNB, em conluio com empresários, para a obtenção irregular de operações financeiras.

Agência Brasil / Foto: reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (2), a Operação Default,para combater organização criminosa, formada por empresários e pessoas ligadas ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB, responsável por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, no Ceará.

Participam da operação 57 policiais federais, que estão dando cumprimento às medidas cautelares, nos Municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, no Ceará, e Mossoró, no  Rio Grande do Norte. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 5 cinco mandados de sequestro, ofícios de indisponibilidade de bens aos Cartórios de Registro de Imóveis e Detran, e ainda 10 mandados de intimação.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2014 e apuraram a prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Uma organização criminosa se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste do Brasil-BNB, em conluio com empresários, para a obtenção irregular de operações financeiras (financiamentos), com a utilização de recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, com burla aos normativos de compliance internos do Banco, e com o intuito de lesar o erário público federal.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here