Nessa quarta-feira, 2, um dia após o diretório estadual do PT declarar oposição oficial à governadora Raquel Lyra (PSDB), o Solidariedade, através do seu líder na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Luciano Duque, indicou que pode ir para a base do governo estadual. Detalhe: foi pela legenda que Marília Arraes disputou o segundo turno contra Raquel na eleição do ano passado. O partido tem quatro deputados estaduais.
Luciano falou sobre isso em entrevista à Rádio Folha FM de Recife. “Nós do Solidariedade temos discutido, aproveitado o período do recesso, e existe a possibilidade de os quatro deputados alinharem com o governo. É um sentimento que existe da maioria. Evidentemente que essa discussão ainda carece de um aprofundamento. Aquilo que for importante para Pernambuco, nós vamos estar sempre apoiando”, comentou.
Na eleição de 2022, Duque apoiou a candidatura de sua correligionária Marília para o Palácio do Campo das Princesas, selando até uma união com um grande adversário político em Serra Talhada, Sebastião Oliveira – vice na chapa. Passada a eleição, ele tem feito sinalizações de adesão ao governo Raquel Lyra.