Desde a última semana a região vem registrando percentuais entre 12% a 20%, o que pode causar alguns problemas de saúde.
Da assessoria / Foto: reprodução
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para a baixa umidade do ar no Sertão do Estado. Desde a última semana a região vem registrando percentuais entre 12% a 20%, o que pode causar alguns problemas de saúde, como complicações alérgicas e respiratórias e irritação dos olhos.
Em alguns casos, pode causar ainda sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação nos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Vale frisar que a temperatura também está bastante alta (em torno de 38°C).
Os cuidadosÂÂ para evitar problemas são os seguintes:
– Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta;
– Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10h e 16h, como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência, entre outras;
– Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas (e outras) entre esse mesmo período;
– Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais e locais similares.