Início Notícias Delegado da PF detalha operação que investiga fraudes na Prefeitura de Ibimirim

Delegado da PF detalha operação que investiga fraudes na Prefeitura de Ibimirim

476
Foto: divulgação PF

O delegado Márcio Tenório, da Polícia Federal (PF), detalhou o esquema criminoso envolvendo servidores públicos e empresários na Prefeitura de Ibimirim (PE), no Sertão do Moxotó, durante a Operação ‘Hidra’, deflagrada nesta quinta-feira (13), como este Blog divulgou. Foram cumpridos 86 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos, incluindo o prefeito Welliton Siqueira e o vice Charles Bezerra.

De acordo com a PF, ao longo da investigação descobriu-se que uma mesma empresa atuava para “faturar” em três áreas bem diferentes: compra de remédios, serviços de engenharia e aluguel de carros. “A investigação indica que o grupo empresarial se associou aos gestores para que todas essas áreas investigadas fossem direcionadas ao grupo empresarial. Com isso, eles constituíram empresas fantasmas, para poder instrumentalizar os processos licitatórios”, disse Márcio Tenório.

Segundo o delegado, os materiais contratados eram entregues parcialmente “Alguns eram entregues, outros não eram. E muitos eram prestados indevidamente”, ressaltou Tenório. Foram cumpridos 86 mandados de busca e apreensão nos municípios de Recife, Camaragibe, Caruaru, Arcoverde, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Itacuruba, Inajá e Salgueiro. (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here