Início Notícias Irmãos Batista constrangem ministros do STJ e STF em Lisboa

Irmãos Batista constrangem ministros do STJ e STF em Lisboa

264
Foto: reprodução

Ministros de tribunais causaram saia justa durante recente evento jurídico do Brasil em Lisboa. Na quarta 25 de junho, os irmãos Joesley e Wesley Batista, envolvidos em escândalos que os levaram à cadeia, irromperam na palestra final do 26º Fórum, do ex-presidente Michel Temer. Pareciam se divertir. Joesley logo foi instalado na área de autoridades do auditório lotado. Em seguida, Sidnei Gonzáles, da organização do evento, ordenou que um homem cedesse a poltrona “reservada” a Wesley. O homem era um admirado ministro da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Apesar do relato de pessoas presentes ao evento, que ficaram chocadas com o fato, Gonzáles pode não ter reconhecido o ministro. Mas ele próprio nega que o fato tenha acontecido. “Não ordenei que nenhum ministro se retirasse para acomodar outra pessoa em seu lugar”, afirmou em mensagem ao Diário do Poder. “Em meus 56 anos de vida, nunca me deparei com coisa parecida, até porque, tenho juízo e em nenhuma hipótese ‘ordenaria que um ministro do STJ’ se levantasse para que outra pessoa se acomodasse.”

Vendo-se em pé, enquanto ex-presidiários recebiam tratamento especial, o ultrajado ministro do STJ decidiu abandonar o recinto.

Joesley gravou e fez acusações que quase destituíram Temer. Sua presença na palestra foi dada como ato de intimidação e provocação.

Dias antes, a dupla de irmãos apareceu de repente em confraternização do evento, na casa do empresário Flávio Rocha (Lojas Riachuelo).

Entre os convidados muito constrangidos com a presença inusitada estavam os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do STF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here