“Com menos recursos acontece o que estamos vendo agora, paga-se o concursado não paga o consignado, se paga a previdência não paga o servidor”, afirmou Airton Laje.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Nesta quinta-feira (23), o crise econômica que assola os estados e municípios, foi tema de um debate na rádio Arari FM. O Consultor Político Aiton Lage e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Mários Reis, falaram sobre o assunto no programa Araripina Urgente, que é apresentado pelo radialista Roberto Gonçalves .
Na opinião do secretário Mário Reis, o prefeito Alexandre Arraes fez em sua gestão, o que podia ser feito nesse período de crise.
“Ele ajustou as contas públicas do município até onde podia, mesmo porque a prefeitura vinha com muitos problemas de gestões passadas, vocês lebram que Alexandre recebeu a prefeitura de um interventor, então o prefeito fez os ajustes que pôde fazer. Com certeza ouve alguns erros, mas ele sempre cobrou empenho dos secretários”, disse Mário Reis.
Já o Consutor Político Airton Laje, lembrou que o gestor municipal enfrentou vários problemas, principalmente porque Araripina está no CAUC, que é o SPC das prefeituras.
“Aqui em Araripina quando o gestor pegou o município para administrar ele já enfrentou um problema, a prefeitura daqui está no SPC, que é o CAUC, então ele já tem a dificuldade de aprovar projetos, de trazer recursos, a prefeitura só recebe as transferências normais, aquelas que a Constituição obriga passar para o município. Então acontece o que nós estamos vendo agora, paga-se o concursado não paga o consignado, se paga a previdência não paga o servidor e termina virando um inferno astral”, concluiu Airton Laje.