Vivendo o pior momento de sua gestão, o prefeito Aleudo Benedito enfrenta 2 CPIs instaladas pela Câmara de Vereadores de Serrita. A primeira por suspeita de irregularidades em obras no município e a segunda trata do desligamento dos concursados que foram nomeados em 2020 e exonerados em 2021 pelo atual gestor.
Se não bastasse esses problemas com o legislativo, Aleudo descumpre decisão judicial para reintegrar mais de 40 aprovados no concurso público de 2015, que reconhece indevidos os desligamentos realizados arbitrariamente pelo atual prefeito, situação que motivou a segunda CPI instalada.
Encurralado e precisando a todo custo melhorar a sua imagem, Aleudo recorre a velha pratica realizada desde a Roma antiga: Vai “animar” a população da região gastando milhões com shows caríssimos na Missa do Vaqueiro desse ano. No recente anúncio, nomes como Gustavo Lima (cachê chega próximo a 1 milhão de reais), Xandy Avião (cachê entre 400 a 500 mil reais), Nattanzinho (cachê na média de 350 mil reais), figuram entre os artistas que irão se apresentar no tradicional evento que, ao que parece, excluiu a Fundação Padre João Câncio da organização do evento.
Curiosidade: Sem recurso para readmitir os concursados afastados desde 2021 e montante do débito superando os 4 milhões, como vai se posicionar o Ministério Público com relação a estes gastos exorbitantes pela Prefeitura de Serrita? (Via Blog do Francisco Brito)