Início Notícias Mulher de João Campos critica uso do orçamento secreto pelo governo Lula:...

Mulher de João Campos critica uso do orçamento secreto pelo governo Lula: ‘dinheiro escoado para corrupção’

531
Foto: reprodução

A deputada federal Tabata Amaral (PSB), esposa do prefeito do Recife, João Campos, criticou a postura do Governo Federal em pagar emendas do orçamento secreto, adotadas por Bolsonaro na gestão passada e veementemente criticadas por Lula durante o período eleitoral.

Lula, vale lembrar, chamou as emendas do relator de “maior esquema de corrupção da atualidade” e apelidou o recurso de “bolsolão”. No início deste novo governo, ele acelerou a liberação de emendas remanescentes da gestão anterior após sofrer derrotas no Congresso.

Para Tabata, o governo petista erra em pagar as emendas, afirmando que “boa parte desse dinheiro vai ser escoado para a corrupção.

“Tem uma frase do Gilberto Gil que é o mundo pior e melhor ao mesmo tempo. Que bom que temos um governo que permitiu o fim do orçamento secreto, mas que ruim que a gente esteja vivendo um momento em que pagamentos que foram prometidos no passado estão sendo feitos. Sabemos que uma boa parte desse dinheiro vai ser escoado para a corrupção”, disse a parlamentar, em entrevista ao Estadão.

“É uma frustração. Quando eu pontuo que é um erro pagar orçamento secreto é porque eu levo a sério o combate à corrupção. Quando eu pontuo que é um erro elogiar a ditadura de Maduro, é porque eu acredito que a ditadura não pode ser recebida com honra, seja de direita ou esquerda. Essas frustrações e as pontuações que eu faço, que muita gente não entende, vêm desse lugar. Eu tenho muito medo que a gente volte a ter alguém como Bolsonaro no poder”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here