Início Notícias Mulher acusa padre Airton de participar de estupro em propriedade da Fundação...

Mulher acusa padre Airton de participar de estupro em propriedade da Fundação Terra

749
Padre Airton Freire na Fundação Terra em Arcoverde / Foto: reprodução

Uma mulher acusou o padre Airton Freire de Lima, criador da Fundação Terra, de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022 (assista ao relato mais abaixo). Nesta quarta (31), a personal stylist Silvia Tavares de Souza foi ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, para pedir a conclusão da investigação do caso.

O caso corre em segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Polícia Civil, que receberam a denúncia em novembro e dezembro de 2022, respectivamente. Na terça-feira (30), o padre de 66 anos foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, no Agreste do estado.

O crime de estupro, segundo a mulher, foi praticado a mando do padre, por um motorista dele, chamado Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos (confira o que dizem a Polícia Civil e o governo de Pernambuco sobre a investigação desse caso).

Sílvia Tavares frequentava retiros espirituais organizados pelo padre desde 2019, na Fazenda Malhada, em Arcoverde, no Sertão do estado, e participou de, pelo menos, 25 desses eventos religiosos. Os dois se conheceram quando ela procurou a ajuda dele para tratar uma depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here