A deputada estadual Socorro Pimentel (UB), disse com todas as letras, que é possível resolver nos próximos dois anos, o problema do abastecimento de água no Sertão do Araripe. A afirmação foi feita ao lado do seu esposo, o prefeito de Araripina, Dr. Raimundo Pimentel (UB), no programa do comunicador Roberto Gonçalves, na rádio Arari FM, desta sexta-feira (12).
“Podemos ter com certeza nesses próximos dois anos, uma obra estruturadora que vai trazer a redenção para nossa Região do Araripe, facilitando a distribuição da água nas torneiras de todos os sertanejos. Essa foi uma bandeira que eu peguei desde o primeiro dia do meu mandato. Estive aqui na Arari falando sobre a Adutora de Negreiros, Raimundo Pimentel também já esteve falando dessa grande luta e nós já estivemos em Salgueiro com a governadora e o secretário de Recursos Hídricos, e inserimos na pauta essa obra tão importante”, frisou.
Na última semana, Socorro Pimentel e o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, também levaram a pauta ao ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que sinalizou positivamente para retirar a tão sonhada obra do papel.
“O ministro foi muito receptivo e entendeu a urgência da nossa demanda. O povo sertanejo sofre há muito tempo com a falta d’água e tem pressa. Tenho certeza que teremos o apoio do presidente Lula e da governadora Raquel Lyra para que possamos resolver essa questão de uma vez por todas”, disse a deputada.
Nesta quinta-feira (11), a deputada participou de uma audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Araripina, para debater soluções para a crise hídrica. O encontro contou com a participação do prefeito Raimundo Pimentel, vereadores de Araripina e representantes dos municípios de Ouricuri, Bodocó, Exu, Trindade e Ipubi. A discussão girou em torno da implantação da Adutora de Negreiros, que é considerada uma solução definitiva para o problema. Assista a entrevista na íntegra: