Entre os cinco integrantes, três eram menores de idade.
Uma quadrilha de assaltantes que agia nas rodovias do Sertão de Pernambuco foi presa na madrugada desta quinta-feira (2). Segundo a polícia as armas encontradas com eles eram de brinquedo.
A Polícia Militar em Cabrobó foi informada na madrugada de hoje por caminhoneiros, que na BR-428 próximo a entrada da Fazenda Umburana, no município de Orocó, estava havendo um assalto. Com a chegada da polícia parte dos assaltantes fugiriu, mas três adolescentes foram capturados, uma adolescente de 15 anos grávida e outros dois de 17 anos. Sob o poder dos criminossos estavam duas vítimas, sendo um menor de idade e o pai dele, que estava amarrado. Segundo as vítimas foram levados objetos e uma pequena quantia em dinheiro.
Já em Cabrobó, também no Sertão do estado, a polícia conseguiu prender outros dois integrantes do bando, ambos com 19 anos. Com a quadrilha a polícia conseguiu recuperar um veículo roubado e duas armas de brinquedo, sendo uma réplica de revólver calibre 38 e de uma pistola. Segundo a polícia militar, um dos criminosos ao ser questionado sobre o uso das armas disse que estava dando tudo certo e que as vítimas não desconfiam que as armas eram de brinquedo, porque os assaltos eram feitos sempre à noite.
Todos, com excessão da menor, foram autuados por formação de quadrilha e assalto a mão armada. Os menores serão encaminhados à Funase em Petrolina, Sertão Pernambucano. Os dois maiores serão levados para a cadeia de Cabrobó, enquanto que a adolescente está a espera de uma definição, já que está grávida, enfatizou a polícia.(Foto:Ilust Internet)