Início Notícias Bodocó: Cerca de mil cabeças de gado já morreram por causas desconhecidas...

Bodocó: Cerca de mil cabeças de gado já morreram por causas desconhecidas nos últimos seis meses

783
Foto: reprodução

Cerca de mil cabeças de gado morreram no município de Bodocó (Sertão do Araripe), desde novembro do ano passado, por causas ainda desconhecidas. O alerta foi feito pelo deputado Rodrigo Novaes (PSB) durante Reunião Plenária desta quinta (4).

O encontro ainda tratou de problemas de abastecimento de água em Cabrobó (Sertão do São Francisco) e do aniversário de emancipação de Goiana (Mata Norte) e de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife).

Em discurso no Pequeno Expediente, Novaes pediu apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) e da Secretaria de Agricultura para investigar a questão de Bodocó. Segundo o parlamentar, a população local está preocupada com os prejuízos causados pela morte do rebanho. “Não se sabe ainda se a doença é provocada por vírus ou outro parasita. Os produtores da bacia leiteira da região estão aflitos porque a situação prejudica a economia e a população como um todo”, afirmou.

Recursos Hídricos

Já o deputado João Paulo Costa (PCdoB) mostrou preocupação com o desabastecimento d’água em Cabrobó. Ele é autor de uma indicação dirigida à Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco e à Compesa pedindo o andamento de uma licitação no valor de R$ 2 milhões. O recurso é para reforma e ampliação da estação de tratamento de água do município. “A gente precisa garantir o acesso à água para as pessoas terem o mínimo de dignidade”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here