Nas eleições de 2014, Dr. Anderson concorreu a uma vaga na Alepe pelo (PRTB), obtendo a expressiva votação de 15.754 votos, ficando na 2ª suplência.
Por Assis Macedo e Emanoel Cordeiro – Ouricuri / Foto: reprodução
O médico oftalmologista Dr. Anderson Aquino poderá assumir uma vaga de Deputado Estadual na Assembléia Legislativa de Pernambuco à partir de janeiro de 2017.
Nas eleições de 2014, o médico concorreu a uma vaga na Alepe pelo (PRTB), obtendo a expressiva votação de 15.754 votos, ficando na 2ª suplência.
A 1ª Suplência ficou com Jadeval de Lima Vereador do Recife do (PTN) que alcançou 17.491 votos.
O titular da vaga era o Deputado Professor Lupércio (SD) que foi eleito prefeito de Olinda neste segundo turno, disputando contra Antonio Campos (PSB), irmão do Ex-Governador Eduardo Campos.
Comoo o Professor Lupércio vençeu a disputa, a vaga de deputado passa a ser do 1º Suplente, no caso Jadeval de Lima. O detalhe é que Jadeval foi reeleito vereador do Recife, mas por outro partido. Com a mudança de sigla, automaticamente ele perdeu a Suplência e a vaga então passa a ser de Anderson Aquino.
Em Ouricuri, Anderson também havia trocado de partido, saiu do PRTB, partido que disputou a vaga na ALEPE e migrou para PTN.
Dr. Anderson garantiu a possibilidade de assumir a vaga caso Professor Lupércio vença as eleições municipais em Olinda, ainda segundo Dr. Anderson, ele voltou para o PRTB e está apto para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa. No entanto, é importante frisar que para isso acontecer, o primeiro suplente Jadeval, não pode renunciar a vaga de vereador em Recife e nem voltar ao PRTB pelo qual disputou o mandato de deputado, caso isso aconteça, a vaga fica com o vereador recifense.