Princesa do Araripe está entre os 25 municípios brasileiros classificados para a Turma de Qualificação da Academia Recicleiros do Gestor Público
O prefeito Raimundo Pimentel (UB), anunciou nesta sexta-feira na Rádio Arari FM, que Araripina está entre os 25 municípios classificados para a Turma de Qualificação da Academia Recicleiros do Gestor Público, que prepara os gestores públicos para implantação de Coleta Seletiva e Reciclagem a partir do Programa Recicleiros Cidades, do Instituto Recicleiros de São Paulo.
As cidades selecionadas receberão até R$ 5 milhões para investir em soluções para implementação da reciclagem inclusiva, como infraestrutura, apoio à gestão, assessoria técnica especializada, comunicação e muito mais. A iniciativa prevê a participação intensiva do Instituto Recicleiros por pelo menos 5 anos na cidade.
“De Pernambuco apenas duas cidades conseguiram se classificar, Araripina e São Lourenço da Mata. Ser parte do maior programa estruturante de Coleta Seletiva e Reciclagem do Brasil significa colocar o município entre as referências nacionais em sustentabilidade, economia circular com atuação socioambiental de impacto.Um grande passo já foi dado para escrever uma nova história na nossa cidade”, disse o gestor.
Na entrevista, Pimentel também falou sobre o Grande Congresso 2023 da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que acontece em Araripina a partir desta sexta-feira 31 de março, e segue até segunda-feira 3 de abril. As atividades serão realizadas no auditório da Faculdade Paraíso (FAP). Ouça a entrevista na íntegra: