Em sua fala sobre reforma tributária, na Marcha dos Prefeitos, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), propôs que a proposta em discussão no Congresso inclua, de imediato, mudanças na destinação da tributação do ISS (imposto sobre serviços) em operações com cartão de crédito.
Segundo ele, se o imposto cobrado for destinado ao município onde a compra por cartão foi feita, os municípios tendem a ganhar pelo menos uma folha de pagamento de pessoal por ano.
“No Recife, essas operações de cartão nos proporcionariam uma receita a mais em torno de R$ 100 milhões”, previu. Para ele, se mudanças práticas não forem feitas na destinação do ISS, os municípios só terão alguma vantagem na reforma tributária daqui a 40 anos.
João disse que, quando deputado federal pôde conhecer as duas propostas de reforma tributária em discussão no Congresso. “As duas PECS, tanto a 45 quanto a 46, são muito parecidas, mas na questão da tributação não trazem resultados a curto ou médio prazos para os municípios”, afirmou. (Blog do Magno)