Os serviços públicos considerados essenciais, como coleta de lixo, atendimentos de saúde de urgência e emergência, continuam normalmente.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Os funcionários da Prefeitura Municipal de Araripina, Sertão de Pernambuco, ganharam uma folga prolongada. O prefeito Alexandre Arraes (PSB) assinou decreto na última semana, o qual suspende as atividades da Prefeitura e demais repartições públicas municipais na segunda-feira (31), em razão do feriado municipal do Dia do Evangélico, e prorrogou o feriado do Dia do Servidor Municipal da sexta-feira (28), para a terça-feira (31).
Como na quarta-feira (02/11) será feriado nacional de Finados, a maioria dos funcionários públicos municipais só volta a trabalhar na próxima quinta-feira (03). O mesmo acontece nas escolas do município, cujas aulas retornam no 03 de novembro.
A folga prolongada ajuda o município a economizar e reduzir custos, uma vez que a Prefeitura também vem adotando uma série de medidas de ajuste orçamentário, o que inclui o corte de gastos. Isso porque a meta do prefeito Alexandre Arraes é encerrar o ano de 2016 com a prefeitura na melhor situação financeira possível e, esse assunto já está sendo tratado pelas equipes de transição.
O QUE NÃO PARA NO FERIADO PROLONGANDO
Os serviços públicos considerados essenciais, como coleta de lixo, atendimentos de saúde de urgência e emergência e, o trabalho prestado na Lar Geriátrico, continuam normalmente e não sofrem alterações no feriado prolongado.