Início Notícias Marília mantém fidelidade a Lula, mas recíproca não é verdadeira

Marília mantém fidelidade a Lula, mas recíproca não é verdadeira

329
Por Carlos Britto – Blog da  Folha / Foto: divulgação

Aliada de primeira hora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) continua endurecendo o discurso contra a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) – com quem disputou o segundo turno estadual no ano passado e foi derrotada.

A reaproximação política de outro ex-candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), com Raquel, serviu de munição para Marília. A ex-deputada bateu sempre na tecla de que a atual governadora mantinha uma linha muito mais bolsonarista do que lulista. Anderson é abertamente um defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o qual inclusive apoiou sua candidatura de governador nas eleições passadas.

A indicação do advogado Carlos Fernando Ferreira da Silva Filho, ligado a Anderson, para o comando do Detran-PE, reforçou a tese de Marília. E aumentou quando saiu a notícia também da nomeação de Anselmo de Araújo Lima para a Secretaria Executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor do Governo de Pernambuco. Anselmo foi consultor jurídico na Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes na gestão de Anderson e integrou sua equipe de advogados da campanha ao Governo de Pernambuco.

A ex-deputada sempre tomou as dores de Lula desde o início, diga-se de passagem. No entanto, aliados muito próximos de Marília começam a se incomodar com o fato de o presidente ainda não ter acomodado Marília em seu novo governo.

Eles acreditam que se Lula ainda não fez isso por questões políticas internas, é preciso que o presidente leve em consideração ao menos a história pessoal de Marília com ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here