Início Notícias “Transnordestina é importante, mas água nas torneiras é muito mais”, diz vice-prefeito...

“Transnordestina é importante, mas água nas torneiras é muito mais”, diz vice-prefeito de Araripina; assista

519
Foto: Blog do Roberto

Evilásio Mateus criticou a governadora por ter escolhido sozinha a ferrovia como principal prioridade para Pernambuco

O vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (UB), disse na manhã desta terça-feira (07), na Arari FM, que a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB), foi infeliz quando reuniu a bancada de deputados federais do estado, e sozinha, definiu que a prioridade para Pernambuco, neste momento, é a Transnordestina. De acordo com Evilásio, a ferrovia é importante, mas água nas torneiras das residências dos moradores do estado é muito mais.

“A Transnordestina é importante para o setor produtivo, para melhorar o transporte da nossa região e do nosso estado, mas a verdadeira prioridade para todos os pernambucanos é água. Ontem eu recebi uma ligação de Gilson da Bela Vista, revoltado com a quantidade de dias que o bairro está sem água. As pessoas estão gastando o dinheiro do remédio, da feira, para comprar um pipa d’água, e essa, é que deve ser a prioridade”, disparou.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, a governadora tem que saber que a bronca em todo o estado é falta de água. “Sertão do Araripe, Sertão Central, até o São Francisco que está as margens do rio, a bronca maior também é água. Agreste e Região Metropolitana da mesma forma. Eu vi que a nossa deputada Socorro Pimentel esteve recentemente com o pessoal do governo pedindo agilidade na elaboração do projeto da Adutora de Negreiros, e essa, é a solução mais próxima para se trazer água para as torneiras de todos os sertanejos”, afirmou.

Durante a entrevista Evilásio também falou sobre assuntos importantes como as obras da Codevasf no município , política e as críticas da oposição à gestão municipal. Assista a entrevista na íntegra clicando no player abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here