Na tarde do último sábado (11), a Guarnição de Serviço do GPM de Marcolândia – PI, foi acionada pela recepção da UBAS(Unidade Básica de Atendimento a Saúde), informando que teria dado entrada a senhora Francilda Francisca da Silva com hematoma na face e uma fratura no crânio.
Imediatamente os policiais se deslocaram até o local para conversar com a vítima a respeito do que ocasionou os hematomas. Ela relatou que está separada alguns dias do seu ex- companheiro, Gean Carvalho Silva, e que na noite de sexta-feira (10), não sabendo informar a hora, ele quebrou a porta e invadiu sua residência tomando o seu celular de suas mãos e impedindo ela de sair caracterizando Cárcere Privado. No dia seguinte a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a populares sendo socorrida e levada pra UBAS.
A vítima informou também que durante o período em que ficou presa, foi agredida várias vezes na cabeça ficando com hematoma no olho e uma fratura na crânio. Ela afirmou ainda que só conseguiu escapar devido o estado de embriaguez do ex-companheiro. A vítima confirmou que motivação do ocorrido é porque o mesmo não aceita o fim do relacionamento. Depois de receber os primeiros atendimentos médicos em Marcolândia-PI, a mulher foi transferida pra o Hospital Regional Justino Luz em Picos-PI.
Os policiais iniciaram as diligências no intuito de localizar o acusado, e horas depois, o encontrou escondido em uma casa próximo a residência dos seus pais. A casa foi cercada sem deixar nenhuma possibilidade de fuga. O elemento foi encontrando no interior da casa onde foi dada voz de prisão. Ele foi conduzido pra Delegacia Regional de Polícia Cívil em Simões-PI, pra os procedimentos cabíveis.