A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (31) um falso médico de 33 anos em São José dos Campos. Além do exercício ilegal da medicina, o homem é suspeito pela morte de um jovem no Sertão de Pernambuco e de um assassinato em Guarulhos (SP).
A prisão aconteceu em uma farmácia da cidade do interior paulista, localizada na avenida Andromeda, no bairro Jardim Satélite, por volta das 19h.
De acordo com a Polícia Civil, que já vinha investigando o homem, uma equipe foi até o local, que era constantemente frequentado por ele. O rapaz foi abordado pelos policiais e entregou um RG falso.
As investigações da polícia apontam que o rapaz se apresentava como médico e comercializava medicamentos controlados sem autorização. Com o suspeito, os policiais ainda encontraram carimbos médicos, receituários, guias de exames, jaleco e medicamentos.
O caso foi registrado como uso de documento falso, exercício ilegal da medicina e crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinados a fins terapêuticos ou medicinais na Deic de São José dos Campos.
Suspeito de homicídios
Além do exercício ilegal da medicina, o homem preso é apontado com envolvimento em dois homicídios.
O primeiro caso aconteceu no fim de 2022 na cidade de Itapetim, Sertão de Pernambuco. Um homem de 29 anos foi encontrado morto em uma geladeira após ficar quase um mês desaparecido.
Fabio também é suspeito também de participar de um outro assassinato em Guarulhos (SP). Ele foi preso em flagrante, e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão para preventiva. (g1 SP)