Início Notícias Sílvio Costa faz apelo ao PT e ao PCdoB para votaram a...

Sílvio Costa faz apelo ao PT e ao PCdoB para votaram a favor da PEC 241 mas não foi ouvido

601
alt

altEle disse aos colegas que a PEC é uma “proposta legítima de um governo ilegítimo”.

Por Inaldo Sampaio / Foto: Reprodução

O deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) tentou nesta segunda-feira (10), em Brasília, convencer deputados do PT e do PCdoB a votarem a favor da “PEC dos Gastos”, mas em vão.

Ele disse aos colegas que a PEC é uma “proposta legítima de um governo ilegítimo” mas não tem como votar contra “porque seria ficar contra o Brasil”. Ficou isolado na bancada da oposição, mas não se incomodou.

Para ele, ajudar a aprovar esse PEC seria uma forma de as esquerdas provarem ao país que não fazem “oposição pela oposição”.

Veja a íntegra do seu artigo “Porque vou votar a favor da PEC 241”:

O Brasil tem 206 milhões de habitantes dos quais 2,2 milhões são servidores federais. Sei que todos os servidores federais têm motivos para estar chateados com a PEC 241. Os seus salários serão corrigidos pela inflação ao longo de 20 anos, podendo ser revistos em 10 anos, dependendo do momento da economia brasileira.

É verdade que eles não terão aumento real, mas existem 204 milhões de brasileiros que não têm o privilégio de ser servidores federais e de ter estabilidade no emprego. São homens e mulheres que trabalham no regime celetista, homens e mulheres que vão dormir todos os dias com medo de perder o emprego. É por estes e por milhões de brasileiros que estão desempregados que vou votar a favor da PEC 241.

É evidente que a PEC 241 não está sendo aplaudida pela maioria dos servidores federais, mas não é justa esta campanha corporativista de dizer que a PEC 241 está tirando direitos dos demais trabalhadores brasileiros. Isso não é correto. Tudo é uma questão de comunicação.

Perguntem a qualquer brasileiro ou brasileira se eles concordam que os deputados federais e senadores fiquem sem aumento de salário durante 20 anos. Tenho certeza que 100% dos brasileiros concordariam, pois isso também vai acontecer. Os deputados e senadores não terão aumento ao longo de 20 anos, terão também a correção pela inflação.

Em relação à saúde e à educação, também não é verdade que a PEC 241 está suprimindo recursos. A PEC diz, textualmente, que todos os recursos que forem investidos em educação e em saúde, em 2016, serão corrigidos pelo IPCA a partir de 2017. Sei que aqueles que se posicionam contra a PEC dizem o seguinte: “Todo dia nasce um brasileiro e uma brasileira, por isso vai faltar dinheiro para a educação e a saúde”. Isso é uma falácia, porque na PEC existe um dispositivo que diz que se, eventualmente, chegar ao absurdo de faltar recursos para a saúde e educação, esses recursos podem ser remanejados de outras rubricas orçamentárias. Como, por exemplo, o custeio, a propaganda entre outras.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here