Por Carlos Britto
Candidato a deputado estadual em 2022, o ex-prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT) não logrou êxito nas urnas. Para completar, sua esposa – a deputada estadual Dulci Amorim (PT), que concorreu a uma vaga na Câmara Federal, também ficou pelo caminho.
Odacy ainda é uma liderança respeitada em Petrolina, cidade que administrou entre 2007 e 2008 e deixou a prefeitura com um alto índice de aprovação. Foi por conta disso, aliás, que conseguiu chegar pela primeira vez à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Agora, o ex-prefeito precisa ficar visível no cenário político local para continuar aspirando a seus projetos – o principal, voltar a comandar a prefeitura da principal cidade do Sertão e uma das mais importantes do Estado. O caminho é conseguir espaços nos governos de Raquel Lyra (PSDB) e de Lula (PT), apoiados no ano passado por ele e a esposa. Mas caso não seja possível, Odacy poderá redesenhar sua vida pública partindo de onde começou: um mandato para a Câmara de Petrolina em 2024. É aguardar.