As casas lotéricas da cidade continuam com uma grande movimentação.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
Em Araripina ou em qualquer outra cidade do Sertão araripeano, quem precisa realizar algum serviço e depende das agências bancárias continua tendo que exercitar a paciência.
Devido à greve dos bancários, que completa um mês nesta quinta-feira (06), os usuários ainda estão enfrentanto muitos transtornos para efetuar pagamentos e transações. Um ouvinte da rádio Arari que mora na zona rural do município, reclamou e disse que é um desrespeito com a população, principalmente mais humilde, o que está acontecendo.
Os funcionários das seis agências da maior cidade do Araripe, aderiram à greve, aproximadamente 120 profissionais cruzaram os braços. Por isso, a saída para população tem sido as casas lotéricas, que continuam com uma grande movimentação.
A greve tem prejudicado de várias formas, a maioria das grandes empresas pagam os salários dos funcionários através das agências bancárias. Os pequenos, médios, e microempresários, que fazem a maioria do comércio, hoje estão impedidas de fazer as suas operações de desconto de cheque, antecipação de suas vendas com cartão de crédito, prejudicando assim o comércio como um todo.