Início Notícias Em coletiva, Raimundo Pimentel diz que vai protocolar pedido para formar uma...

Em coletiva, Raimundo Pimentel diz que vai protocolar pedido para formar uma comissão de transição na Prefeitura de Araripina

649
alt

alt“Esta comissão é importante para que possamos planejar as primeiras ações do nosso governo”, destacou Pimentel.

Por Jorge Possetti / Foto: Paulo Elias

O prefeito eleito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) e o vice-prefeito eleito Bringel Filho (PSDB) concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 04, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, com a presença de diversos representantes da imprensa de Araripina.

Raimundo Pimentel destacou que irá encaminhar ao prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), o pedido de formalização da comissão de transição conforme reza a Lei Complementar Estadual nº 260 de 06/01/2014 e que garante ao prefeito eleito o direito de instituir esta comissão com o objetivo de inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública e preparar os atos de iniciativa da nova gestão.

A Lei Complementar também recomenda ao prefeito em exercício que garanta a disponibilidade de documentos e informações referentes à gestão fiscal e orçamentária das contas públicas. Todos os dados são mantidos em sigilo e só podem ser tornados públicos após a posse do prefeito eleito.

De acordo com Raimundo Pimentel, a constituição desta comissão é fundamental para conhecer a realidade financeira e também preparar as primeiras ações que serão iniciadas em 1º de janeiro de 2017. “Espero que o prefeito Alexandre Arraes receba este pedido que é referendado pela população de Araripina que nos elegeu como o próximo prefeito. Esta comissão é importante para que possamos planejar as primeiras ações do nosso governo”, destacou Pimentel.

Raimundo Pimentel afirmou que é preciso entender o porquê dos recorrentes atrasos com os pagamentos dos servidores ativos e aposentados bem como dos fornecedores. Ao responder as perguntas da imprensa ele elencou o que pretende fazer nos primeiros atos da administração. “Vamos fazer o recadastramento dos servidores, estudar a situação financeira do ArariPrev, priorizar os serviços de infraestrutura urbana como recolhimento de lixo, limpeza pública e reparo de calçamentos. Vamos deixar nossa cidade bonita pra elevar a autoestima da nossa gente”. 

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here