Roberto Dinamite, maior ídolo do Clube de Regatas Vasco da Gama, morreu neste domingo (08),após uma batalha contra o câncer, acontecerá no Estádio de São Januário nesta segunda-feira das 10h às 19h, aberto para o público, e na manhã de terça-feira para amigos e familiares. Em seguida, o corpo de Dinamite será transladado às 10h30 em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros até o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado de seus pais.
O ex-jogador foi o maior jogador da história do Cruz Maltino. Maior artilheiro da história do clube no Brasileirão, no Campeonato Carioca e em todos os clássicos cariocas, Dinamite iniciou sua carreira no clube em 1971, onde ficou até 1979. Passou um ano no Barcelona e retornou ao clube carioca em 1980, onde jogou até 1992. Nesse tempo foram seis títulos: cinco Campeonatos Cariocas e um Campeonato Brasileiro.
Luto de 7 dias
O Vasco da Gama decretou luto oficial de sete dias em honra à Roberto Dinamite, quando as bandeiras do clube em todas as suas sedes estarão a meio mastro e suas equipes participarão de competições com a tarja negra de luto em seus uniformes. No momento o Vasco disputa a Copa São Paulo de Futebol Junior. A guarda de honra do remo do Vasco estará postada junto à Roberto durante a permanência do corpo em São Januário.