Início Notícias Daniel Torres: Deputados são pragmáticos, vivem do toma lá dá cá; espero...

Daniel Torres: Deputados são pragmáticos, vivem do toma lá dá cá; espero que Raquel entenda isso e facilite seu governo

407
Foto: reprodução

O ex-vereador de Ipubi e empreendedor social Daniel Torres, participa diariamente colaborando como analista de política, do Araripina Urgente, na rádio Arari FM de Araripina. O programa é apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves, e nesta sexta-feira (06), Daniel comentou sobre as expectativas do relacionamento da chefe do executivo estadual, Raquel Lyra, com a futura mesa diretora da Alepe, e os demais deputados estaduais.

“Apesar da governadora Raquel Lyra (PSDB) ter sido vitoriosa com 58,7% dos votos, ela elegeu apenas três deputados estaduais na sua coligação oficial. No entanto, levando em consideração o número de deputados que apoiaram sua candidatura no segundo turno, essa quantidade se aproxima de 20, insuflada pelo PP que elegeu 8 deputados e é a segunda maior bancada, perdendo apenas para o PSB.

Reservadamente, deputados do PP dizem que o caminho natural é apoiar a governadora, agora esperam uma atenção na formação do segundo escalão, coisa que não aconteceu na escolha do secretariado. O partido de Eduardo da Fonte pleiteia o Porto de Suape.

Esse toma lá da cá faz parte da política brasileira, ninguém muda isso, tem que haver, e a governadora tem que ter a ideia de trabalhar com a política. Ela não teve uma boa experiência como prefeita de Caruaru, não tinha um bom relacionamento com a Câmara de Vereadores, tanto é, que a sua bancada passou muito tempo sem uma liderança.

A gente espera que a governadora faça um bom trabalho, e a hora da onça beber água, a hora do vamos ver, será no dia 1º de fevereiro, quando ocorrerá a eleição da mesa diretora da Alepe, e ela tem dois pretendentes da sua base de apoio, que são os deputados Álvaro Porto (PSDB) e Antonio Morais (PP).

Raquel tem que fazer um trabalho de bastidores, apesar dos governantes nunca admitirem intervir nas eleições das mesas diretoras, por debaixo dos panos eles fazem esse trabalho, porque ter um bom relacionamento com o Legislativo, facilita o trabalho do executivo na aprovação de projetos.

Raquel tendo uma mesa diretora da sua base, e uma boa maioria, tudo funcionará melhor. Então a gente espera que a governadora consiga essa maioria, porque os deputados não são muito difíceis, eles tem muitos interesses em atender suas bases, e isso depende do executivo. Basta ela fazer qualquer abertura que conseguirá uma boa maioria.

Essa propaganda de dizer que vai trabalhar em cima de projetos programáticos não existe, os deputados são muito pragmáticos, e vivem do toma lá da cá. Espero que a governadora reveja essa situação e facilite sua governabilidade.”

Clique no play abaixo e ouça o áudio do comentário:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here