Nesta segunda-feira (27), o médico oncologista Fernando Bezerra, falou sobre o assunto como jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM 90,3. Ouça
Neste Dezembro Laranja e férias de verão no país, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica alerta para o câncer de pele, doenças que, anualmente, acomete mais de 200 mil brasileiros. Alerta principalmente para o risco de melanoma.
Comparativamente, enquanto a doença em fase inicial tem taxas de cura acima de 90%, o melanoma com espessura superior a 4 milímetros registra menos de 50% de sobrevida em cinco anos.
Além da espessura da lesão, outros aspectos considerados no diagnóstico são a presença de ulceração (perda ou ausência de uma epiderme intacta cobrindo uma porção principal do melanoma primário), comprometimento dos linfonodos e se a doença disseminou para outras partes do corpo (metástase).
Nesta segunda-feira (27), o médico oncologista Fernando Bezerra, falou sobre o assunto como jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM 90,3. Ouça: