Início Notícias Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento no governo Lula

Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento no governo Lula

352
Foto: reprodução

A senadora Simone Tebet (MDB) aceitou o convite do presidente eleito Lula (PT) para assumir o Ministério do Planejamento a partir de janeiro de 2023. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que irá comandar a Secretaria das Relações Institucionais na Presidência da República no novo governo.

Segundo Padilha, o convite foi feito pelo papel que Tebet teve no segundo turno e como prefeita, como senadora e pela sua capacidade como gestora. A senadora de 52 anos teve 4,9 milhões de votos no primeiro turno da eleição presidencial deste ano e foi uma das principais apoiadoras da campanha do petista no segundo turno.

O parlamentar afirmou ainda que não haverá mudanças na estrutura da pasta que será comandada por Tebet. Inicialmente havia o interesse da senadora em levar a coordenação dos projetos do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) – projeto que envolve as parcerias do governo com a iniciativa privada na realização de obras – para o Planejamento como forma de fortalecer sua atuação à frente do Ministério, o que acabou não ocorrendo. Dessa forma, a gestão do PPI continuará sob comando da Casa Civil.

A pasta que será comandada por Tebet participa dos comitês gestores de programas estratégicos do governo federal, coordenados pela Casa Civil, como Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, e também do próprio Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here