Início Notícias “Momento histórico”, diz presidente do CISAPE sobre lançamento do Serviço de Inspeção...

“Momento histórico”, diz presidente do CISAPE sobre lançamento do Serviço de Inspeção Municipal

315
Foto: Divulgação

Em entrevista nesta quarta-feira (14), na Rádio Arari FM, Ferdinando Carvalho, falou sobre a conquista do SIM; ouça entrevista na íntegra

O Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape), está com tudo pronto para lançar oficialmente o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), o primeiro consórcio público a oferecer o serviço no Sertão.

O lançamento público acontecerá nesta quinta-feira (15), no auditório da 9ª Geres, em Ouricuri, com a participação de autoridades municipais, estaduais, empresas, parceiros, vereadores, políticos, além de produtores rurais dos municípios.

Em entrevista nesta quarta-feira (14), na Rádio Arari FM, de Araripina, e Sistema Beto Som, de Parnamirim, o presidente do Cisape, e prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho, disse que o projeto para a conquista do SIM, foi realizado em parceria com Sebrae, Amupe, Adagro, Grupo Líder Sertão do Araripe e Mapa-PE.

Ainda de acordo com Nininho Carvalho, o lançamento do Serviço de Inspeção Consorciado é um momento histórico e trará vantagens grandiosas e vai melhorar a economia regional, trazendo estabilidade para os produtores e segurança alimentar para o consumidor.

“O SIM possibilitará a comercialização dos produtos de origem animal, oriundos da agricultura familiar, de forma legal e abrangente em todos os municípios do consórcio. Me sinto grato em oferecer esta oportunidade, será de crescimento constante e melhores condições de trabalho para todos e qualidade na mesa no nosso povo, com produtos certificados”, disse o presidente.

O SIM/CISAPE vai atuar nos 13 municípios consorciados (Afrânio, Araripina, Bodocó, Dormentes, Exu, Granito, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade e mais 5 cidades da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico), Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here