Um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Educação, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Bodocó essa semana. Antigo anseio da categoria, o benefício começa a vigorar no dia 1° de fevereiro de 2023.
A Sessão Ordinária foi acompanhada pelos professores da Rede Municipal de Ensino, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bodocó (SINTEB) e os secretários municipais de Educação, Cadu Calado, e de Administração, Emanuel Leandro.
O PCCR objetiva aperfeiçoar, através de qualificação contínua, a valorização dos profissionais da Educação, proporcionando melhoria do desempenho e da qualidade dos serviços prestados aos estudantes.
O prefeito Otávio Pedrosa disse que a aprovação do projeto significa um importante avanço na educação. “Após muitos encontros entre prefeitura, vereadores e o SINTEB, conseguimos aprovar o PCCR, um anseio antigo da classe, mas que com organização e compromisso, temos o enorme prazer de atender essa reivindicação”, ressaltou.