Início Notícias Fernando Bezerra Coelho fará despedida do Senado na próxima quarta-feira (07)

Fernando Bezerra Coelho fará despedida do Senado na próxima quarta-feira (07)

363
Foto: Arquivo Blog do Roberto

Poucos políticos de Pernambuco passaram por tantos cargos quanto Fernando Bezerra Coelho, conhecido por sua capacidade de ser líder e inquestionável inteligência. FBC como ficou conhecido no meio politico, é visto como um dos maiores oradores do Brasil. Fernando Bezerra vai se aposentar dos cargos políticos, mais continuará fazendo o que sabe e gosta, principalmente porque a politica está no sangue.

Na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, Fernando Bezerra Coelho completa 65 anos de idade. O politico escolheu a data para fazer sua despedida oficial da politica, será na tribuna do Senado onde está há oito anos e com discurso especial contando com presença dos filhos. No período Fernando foi líder no Senado de dois Governos, dos Presidentes Michel Temer e do atual Jair Bolsonaro.

Fernando Bezerra Coelho entrou na politica em 1982 e foi eleito aos 25 anos deputado estadual, contando com apoio do então Senador Nilo Coelho e do deputado federal Osvaldo Coelho. Logo em seguida foi convidado pelo então Governador de Pernambuco Roberto Magalhães para ser Secretário da Casa Civil, cargo que ocupou até a ruptura politica com a família para apoiar a candidatura de Miguel Arraes em 1986.

No mesmo ano em que ajudou Miguel Arraes a ser eleito Governador de Pernambuco, Fernando Bezerra foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal. Foi reeleito em 1990 e em 1992 foi eleito para o primeiro mandato de Prefeito de Petrolina, cargo que ocupou por mais duas vezes vencendo as eleições de 2000 e 2004. FBC fez administrações revolucionárias, traindo os olhos do Mundo para a cidade de Petrolina.

Além de Secretário da Casa Civil do Governo de Roberto Magalhães (1983/1986), Fernando Bezerra foi Secretário de Agricultura de Miguel Arraes (1998) e do Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos (2007/2010). FBC foi Ministro da Integração Nacional da Presidente Dilma (2011/2013), no ano seguinte em 2014 Fernando foi eleito Senador da República com votação histórica de 2.655.912 votos 64,34% dos votos apurados.

FBC encerra a carreira politica deixando 40 anos de relevantes serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil, sendo que ele votou em Tancredo Neves para Presidente da República no Colégio Eleitoral e foi deputado Constituinte. Ao longo desses 40 anos de vida pública, Fernando Bezerra nunca fez discursos e nem se posicionou alimentado pelo ódio. A exemplo de Arraes e Eduardo Campos, na politica serviu ao próximo e fez amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here