O ex-candidato a governador de Pernambuco pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pastor Welligton, teceu duras críticas ao judiciário brasileiro, em entrevista nesta quarta-feira (30), na rádio Arari FM, de Araripina. O jurista e advogado militante, lembrou da frase da ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Eliana Calmon, que recentemente disse que o direito hoje não é mais o direito que se aprende nas universidades.
“Isso é perigoso e coloca em cheque todo o ordenamento jurídico. Hoje estamos vendo homens que foram referência no direito do Brasil desfazendo suas palavras, e isso é público. Você vai no YouTub e vê falas do ministro Barroso, de Alexandre de Moraes, que proferiram anos atrás e hoje eles estão dizendo 100% diferente daquilo que falavam antes. Isso é feio e gera um descrédito do judiciário”, disparou.
Durante a entrevista, o ex-candidato também falou sobre sua campanha durante o pleito desse ano, reclamando da falta de estrutura que lhe foi disponibilizada pelo partido. Com relação a governadora eleita, Pastor Welligton desejou boa sorte a Raquel Lyra, mas reclamou do fato dela não ter falado sobre a reforma administrativa durante os debates. O jurista comemorou o fato do estado ter ficado livre da gestão socialista, após 16 anos. Ouça abaixo a entrevista na íntegra: