Início Notícias Governo Paulo Câmara gastou R$ 30 milhões indevidamente com locações de viaturas...

Governo Paulo Câmara gastou R$ 30 milhões indevidamente com locações de viaturas das Polícias, diz advogado

478
Foto: reprodução

Dr. Otávio Lemos, do Movimento Não Vou Pagar, conversou sobre o assunto, nesta terça-feira (29), com o jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM; ouça entrevista

Uma ação popular contra contratação irregular das viaturas das Polícias Militar e Civil de Pernambuco foi protocolada na semana passada no MPPE, com as alegações de que o Estado de Pernambuco possui vários contratos de locação de viaturas para Secretaria de Defesa Social, e a empresa LOCAVEL contratada para esse fim, descumpre injustificadamente o contrato, não renovando a frota de várias viaturas.

O autor da ação, Dr. Otávio Lemos, do Movimento Não Vou Pagar, conversou sobre o assunto, nesta terça-feira (29), com o jornalista Roberto Gonçalves, da Rádio Arari FM. O advogado alega que as viaturas estão virando sucatas e sendo enviadas para uso da Polícia Militar sem nenhum tipo de manutenção. O contrato assinado pela secretaria de Defesa Social em 2018 contém 4 termos aditivos, sempre aumentando o valor e prorrogando o contrato e que chegou ao valor de 8.374.896,72 (oito milhões trezentos e setenta e quatro mil oitocentos e noventa e seis reais e setenta e dois centavos).

“Venho levantando tais informações desde quando chegaram até a gente, várias reclamações de moradores de algumas regiões do entorno da capital como também cidades como Petrolina, Araripina e Garanhuns”, disse.

O advogado e ativista no combate à corrupção pontuou que são mais de 30 milhões sendo gastos indevidamente e que as irregularidades atingem diretamente a segurança pública, trazendo prejuízos incalculáveis ao estado, pois a falta de estrutura na segurança pública, afasta o turismo, a geração de emprego e renda. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

Todo o levantamento feito pelo Movimento Não Vou Pagar foi repassado também para a Deputada Priscila Krause, coordenadora da equipe de transição da governadora eleita Raquel Lyra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here